Gestão Farma

News

Anvisa inclui 12 novas substâncias em suas listas de proibição ou controle

29/03/2017

\"anvisa
Componentes podem ser usados como drogas recreativas
Doze novas substâncias foram adicionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) às Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e outras sob Controle Especial.
Os compostos foram incluídos em listas diferentes. Estarão proibidas no País as substâncias
Butirfentanil, U-47700, 3-MMC, 4-MEAPP, 25I-NBF, 30C-NBOMe, ALFA-EAPP, Dimetilona, N-Etilpentilona, e Pentilona. Estes estarão na Lista F, de Substâncias de Uso Proscrito (ou proibido) no Brasil. São usadas como drogas de abuso, para fins recreativos e não há uso industrial ou medicinal reconhecidos.
Já as substâncias ANPP e NPP não foram proibidas, mas estão sujeitas a medidas de controle, incluídas na Lista D1. Esta é a Lista de Substâncias Precursoras de Entorpecentes e/ou Psicotrópicos e devem ser usadas para fins industriais lícitos.
“Todas essas moléculas apresentaram atributos que conferiram alto risco à saúde. Considerando a nossa responsabilidade e papel, a gente toma uma medida administrativa que, em alguns casos é o controle especial, e em outros casos é a proibição, para que diminua a oferta do produto no Brasil\", explica a gerente da área de produtos controlados da Anvisa, Renata Moraes.

Fonte/Autor: G1/ Guia da Farmácia

veja mais noticias

Gestão Farma | www.gestaofarma.com.br | faça seu cadastro para receber o newsletter Webla - Desenvolvimento de Projetos para Internet